ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

sábado, 14 de janeiro de 2023

Ex-ministro da Justiça Anderson Torres é preso pela PF e está recolhido no 4º batalhão da Polícia Militar no Guará

Imagem do Google

O ex-ministro da Justiça do governo de Bolsonaro, e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi preso pela Polícia Federal na manhã deste sábado (14) após desembarcar no Brasil. Agora, ele está recolhido no 4º batalhão da Polícia Militar no Guará, região administrativa da capital federal.

O avião com Torres decolou nessa sexta, 13, por volta das 23h30, e chegou a Brasília às 7h25 de hoje. Um forte esquema de segurança foi montado na saída do aeroporto.

A prisão de Torres foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após os atos terroristas ocorridos no último dia 8 de janeiro, em Brasília, com a depredação do patrimônio dos três poderes por parte de apoiadores bolsonaristas.

Anderson Torres era, então, secretário de Segurança Pública do DF quando ocorreram os ataques por radicais que defendem um golpe por não aceitar a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é acusado de omissão.

A suspeita das autoridades é que Torres, ao lado de membros da Polícia Militar do DF e de militares, tenha atuado para facilitar a ação dos terroristas bolsonaristas. O ex-ministro nega as acusações. Ele estava passando férias nos Estados Unidos.

Fontehttps://ootimista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário