ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

sábado, 27 de junho de 2020

Trabalhadores não podem arcar com ônus da crise

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir estados e municípios de cortar salários de servidores merece ser saudada como medida de grande importância, especialmente nesse momento de crise grave. Ela decorre da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) juntamente com o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
É uma decisão que se insere na lógica de racionalidade da administração do setor público, um ato de negação à política rentista do projeto ultraliberal e neocolonial do governo Bolsonaro, comandado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. As vozes que se levantaram contra essa decisão são exatamente as dos que estão ao lado dessa política.
Guedes tem dito, reiteradamente, que o arrocho ao funcionalismo público, com a chamada “reforma administrativa”, é uma das principais vertentes do “ajuste fiscal”, a política transferir o máximo de recursos orçamentários para o cassino rentista, o pagamento de juros da dívida pública que sustenta a farra financeira.
Fonte: Portal VERMELHO

ENCONTRO SINDICAL ESTADUAL DO PCdoB/RN FOI 10!

 

O encontro virtual, cujo tema foi "Vida, Democracia e Trabalho", atingiu seus objetivos. Várias lideranças participaram do encontro, seja lideranças sindicais, estudantis, políticas, culturais, entre outras/os.

O encontro contou com convidados especiais, como  Nivaldo Santana, Secretário Sindical do PCdoB, Ronaldo Leite, Secretário Nacional de Formação e Cultura da CTB, Divanilton Pereira, Presidente Estadual do PCdoB/RN, Moacir Soares, Secretário de Formação do PCdoB/RN, bem como Juscelino, atual presidente da CTB/RN, Cláudio Gabriel e tantas outras lideranças políticas e sindicais.

A participação de Eduardo Vasconcelos, representando o PCdoB de Nova Cruz, na forma de vice presidente também participou, inclusive propondo a união dos movimentos sindicais, político e sociais a se engajarem neste momento tão difícil que atravessa o país.

Outros encontros virtuais virão!

Na luta sempre!