ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

segunda-feira, 3 de julho de 2017

EDUARDO VASCONCELOS: "MEU ALFABETO POLÍTICO"


MEU ALFABETO POLÍTICO
 AMOR
BONDADE
CARINHO
DIGNIDADE
ESPERANÇA
FELICIDADE
GENEROSIDADE
HONESTIDADE
INFINITO
KISSI
JUSTIÇA
LIBERDADE
MARAVILHOSO
NUNCA
OBRAS DIVINAS
PERSEVERANÇA
QUERER
REALIDADE
SAUDADE
TEMOR
UNIR
VENCER
WALTSAPP
XICA
YASMIN
ZUMBI

EDUARDO VASCONCELOS  - Presidente do Centro Potiguar de Cultura – CPC/RN

BRASIL: Abono salarial e Bolsa Família: mais maldades

Com o mesmo objetivo de beneficiar os ricaços e ferrar os mais necessitados, a quadrilha que assaltou o poder decidiu suspender o reajuste do programa Bolsa FamíliaCom o mesmo objetivo de beneficiar os ricaços e ferrar os mais necessitados, a quadrilha que assaltou o poder decidiu suspender o reajuste do programa Bolsa Família

Neste sábado (1), o Estadão informou que o covil golpista já estuda extinguir o abono salarial. “Se a votação da reforma da Previdência naufragar no Congresso Nacional, a equipe econômica trabalha com uma alternativa para cortar despesas e garantir o cumprimento do teto de gastos e a volta de superávits primários nas contas públicas. A ideia é acabar com o pagamento do abono salarial”, garante a jornalista Adriana Fernandes.

O benefício é pago anualmente aos trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que têm rendimento médio mensal de até dois salários mínimos. O abono salarial beneficia cerca de 22 milhões de trabalhadores. Até o Estadão, que esconde seu apoio à nova proposta de austeridade fiscal, teme seus efeitos. “O custo político do fim do abono salarial seria bem alto, uma vez que seus beneficiários são a camada mais pobre da população”. Apesar da crueldade, Henrique Meirelles, o czar da economia do covil golpista, parece estar decidido a impor a medida caso a “contrarreforma” da Previdência seja derrotada.

“Embora o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, considere ainda viável a aprovação das novas regras para aposentadorias e pensões no segundo semestre, depois da votação da reforma trabalhista, a sua equipe tem em mãos uma série de medidas que poderão ser adotadas no caso de a proposta de reforma previdenciária ser desidratada ou mesmo não for aprovada... A Fazenda monitora as negociações da reforma diante do quadro político instável. Mas o ministério não vai ficar parado se a reforma não avançar, informou um membro da equipe econômica, destacando que há alternativas para garantir uma trajetória sustentável da dívida pública”. Ou seja: para garantir o pagamento dos juros aos rentistas, o Judas Michel Temer estuda cortar o abono salarial de 22 milhões de trabalhadores que ganham até dois salários mínimos.

Reajuste do “Bolsa Família” é suspenso

Com o mesmo objetivo de beneficiar os ricaços e ferrar os mais necessitados, a quadrilha que assaltou o poder decidiu suspender o reajuste do programa Bolsa Família, que deveria ser anunciado em julho. Segundo a Folha, a ideia inicial era elevar o benefício em 4,6%, mas a equipe econômica informou que não há espaço no Orçamento para conceder o aumento. Ainda segundo o jornalão, assessores do Judas Michel Temer informaram que a discussão sobre o reajuste do Bolsa Família foi adiada e “não há prazo para que ela seja retomada”. A Caixa Econômica Federal já foi avisada que os valores pagos atualmente não sofrerão correção. 

AMÉRICA LATINA: PCdoB repudia escalada fascista da direita venezuelana




Desde abril de 2017 a Venezuela volta a assistir a uma escalada de agressões, com assassinatos políticos de membros ou defensores do governo e ataques armados a propriedades privadas e estatais, o que inclui hospitais e centros de assistência social. Vive-se um momento de extrema gravidade, em que se busca, através da violência generalizada, semear o caos para assim justificar um golpe de Estado ou uma intervenção estrangeira.

Além da sabotagem econômica e do terrorismo midiático, o uso de grupos paramilitares tornou-se expediente comum por parte de setores da oposição.

Este método vem sendo aplicado sistematicamente a partir da vitória de Nicolás Maduro no pleito presidencial realizado no dia 14 de abril de 2013, em uma eleição livre e direta, acompanhada por observadores de todo o mundo e cujo resultado foi reconhecido pela comunidade internacional. Desde então, a oposição tenta derrubar o presidente eleito, cujo mandato constitucional só termina em 2019, com a cumplicidade de uma mídia parcial, ligada e controlada pela oligarquia venezuelana.

Para tentar pacificar o país, a Unasul formou, em 2016, atendendo a pedido do presidente Nicolás Maduro, uma mesa de negociação com a oposição, coordenada pelos ex-presidentes do Panamá, Martin Torrijos; da República Dominicana, Leonel Fernández; e pelo ex-chefe do governo espanhol José Luís Rodríguez Zapatero, esforço ao qual se juntou o Vaticano, por incumbência direta do Papa Francisco.

Também com o objetivo de promover a paz e o diálogo, impulsionar mudanças democráticas e sociais, abrindo caminho para solucionar os graves problemas econômicos do país, foi convocada, no dia 1º de maio de 2017, a Assembleia Nacional Constituinte, cuja eleição acontecerá no dia 30 de julho vindouro.

Mas aos constantes apelos e iniciativas do presidente Nicolás Maduro em favor do diálogo a oposição responde sempre com o boicote e o aumento da violência.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressa seu mais veemente repúdio aos métodos fascistas usados por setores extremistas da oposição venezuelana e proclama sua solidariedade à Revolução Bolivariana, ao presidente Nicolás Maduro e ao processo constituinte em curso, como instrumento para a pacificação total do país.

O Secretariado Nacional do Partido Comunista do Brasil – PCdoB
29 de junho de 2017 


Fonte: Resistência

Estados Unidos buscam apoio na Europa para golpe na Venezuela

Na Venezuela o povo se mobiliza em defesa da paz e da Constituinte, enquanto EUA e direita tentam golpe

Silvino Castrillo/MPPE



“Quando atuamos sozinhos, podemos atuar apenas sob nossa jurisdição, mas se as sanções forem apoiadas pelos parceiros, serão mais efetivas”, indicou, segundo notícia deste sábado (1º/7) veiculada pelo canal de TV venezuelano Globo Visión.

Fahmy sublinhou que a Administração do presidente estadunidense, Donald Trump, acompanha de perto a “deterioração da situação humanitária e de direitos humanos” na Venezuela.

Por outro lado, Fahmy explicou que a Casa Branca não quer “prejudicar o povo venezuelano”, apesar de todos os seus esforços para aumentar a pressão e as medidas punitivas contra o país sul-americano.

Estas declarações foram feitas dias depois que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, fez um acordo com seu colega espanhol, Alfonso Dastis, na quinta-feira (29 de junho), para aumentar a pressão sobre a Venezuela para que esta “volte a ser uma democracia”.

Em 18 de maio, Washington anunciou um novo pacote de sanções contra 8 magistrados do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela, aos quais acusava de usurpar as funções da Assembleia Nacional (AN), controlada pela oposição.

Foi a segunda rodada de sanções contra titulares de altos cargos do país desde que Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos.

Por sua parte, as autoridades de Caracas denunciaram mais uma vez as políticas de ingerência da Casa Branca, a quem acusam de ordenar a direita venezuelana a destruir o país bolivariano mediante um golpe de Estado.


Fonte:  Resistência, com HispanTV