ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Repulsa ao nazismo obriga Bolsonaro a demitir Secretário de Cultura


Pressionado até por segmentos políticos e sociais, inclusive pela Confederação Israelita, Bolsonaro teve que demitir o secretário com quem afinidades.
Sob pressão política, após a repercussão negativa das declarações de seu secretário de Cultura, Roberto Alvim, que fez um vídeo com conteúdo nazista, Bolsonaro teve que demiti-lo do cargo. Por meio da assessoria de imprensa, a pasta que ele dirigia já informou sobre a demissão
Ao comentar a demissão do ex-auxiliar de Bolsonaro, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) definiu bem o motivo. “Alvim não caiu pela opinião abjeta, que infelizmente encontra amparo nesse desgoverno. Caiu por expressá-la”, afirmou o parlamentar.
As manifestações em todo o país demonstraram ao governo que não havia outro caminho a ser tomado. Não fosse isso, o isolamento político seria ainda mais profundo.  
A situação ficou tensa. Isso porque o governo já enfrenta outra crise com o chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Fabio Wajngarten, acusado de receber dinheiro de emissoras e agências contratadas pelo governo Bolsonaro através da FW Comunicação e Marketing, da qual tem 95% das ações.
A pressão política veio de todos os lados. “O secretário da Cultura passou de todos os limites. É inaceitável. O governo brasileiro deveria afastá-lo urgente do cargo”, disse no Twitter o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
“Um vídeo nazista não é apenas ridículo. É perigoso e ilegal. Desrespeita os judeus no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Deve ser objeto de repúdio e de providências no Congresso Nacional e no Poder Judiciário”, escreveu no Twitter o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
No parlamento, a oposição e até mesmo aliados reagiram com indignação diante da apologia ao nazismo.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, divulgou nota em que afirma que “é totalmente inadmissível, nos tempos atuais, termos representantes com esse tipo de pensamento. E, pior ainda: que se valha do cargo que eventualmente ocupa para explicitar simpatia pela ideologia nazista e, absurdo dos absurdos, repita ideias do ministro da Informação e Propaganda de Adolf Hitler, que infligiu o maior flagelo à humanidade”.

Alvim não esconde sua afinidade com o nazista Goebbels l Foto: Reprodução
Uma das reações que podem ter impacto mais o presidente da República, partiu da Confederação Israelita do Brasil (Conib) que considerou “inaceitável o uso de discurso nazista pelo secretário da Cultura do governo Bolsonaro, Roberto Alvim”. Para a entidade “emular a visão do ministro da Propaganda nazista de Hitler, Joseph Goebbels, é um sinal assustador da sua visão de cultura, que deve ser combatida e contida”.
Para acalmar os ânimos, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Ramos, telefonou para líderes e avisou que o porta-voz da Presidência, general Rego Barros, deve anunciar a demissão.
Fonte: https://vermelho.org.br

EXECUTIVA DO PCDOB/RN REUNIU-SE ONTEM (16) COM PRÉ CANDIDATOS A PREFEITOS E PRÉ CANDIDATOS A VEREADORES EM 2020

 Representantes do PCdoB de várias cidades prestigiaram a reunião convocada pela Executiva Estadual
Coordenaram o encontro Divanilton Pereira, Edna Furtado e Christian Vasconcelos.
Eduardo Vasconcelos - Dirigente do PCdoB de Nova Cruz/RN se fez presente a reunião.
O Vice Governador, ANTENOR ROBERTO - (PCdoB) prestigiou a reunião, dando sua contribuição que evidentemente foi importantíssima, dando gás aos camaradas pré candidatos a vereadores, bem como aos pré candidatos a prefeitos.
Ontem, (16), ocorreu na sede do Partido em Natal, uma importante e exitosa reunião partidária com os já lançados pré-candidat@s às Prefeituras nas eleições deste ano.

Compareceram 14 Comitês Municipais, destes, 11 estão disputando os projetos majoritários municipais. Foram eles: Parnamirim, Caicó, Currais Novos, Natal, Pendências, Pedra Grande, Lucrécia, Santana do Matos, Bento Fernandes, Carnaubais, Pau dos Ferros. Faltaram Mossoró e Apodi.

Além de apresentarem os estágios de cada projeto, informaram também das indispensáveis formações das nominatas às Camarada de Vereadores.

O encontro expressa o acúmulo político que o Partido adquiriu e a sua ousada tática, o rumo por uma maior representatividade eleitoral. Nessa direção foi apresentado os objetivos do Movimento 65 e o cronograma de sua execução em todo o estado.

Na ocasião, o Camarada e Vice-governador, Antenor Roberto, brilhou a reunião com a sua presença e o conteúdo de sua mensagem.

Coordenaram o encontro Divanilton Pereira, Edna Furtado e Christian Vasconcelos.

HOJE, 18/01/20, sábado, ocorreu a 1ª reunião da Comissão Política Estadual em Natal. A mesma, enviará suas conclusões e agendas, em particular, as dos lançamentos do Movimento 65 nos Municípios do Rio Grande do Norte.

Grande abraço.
Divanilton Pereira - Presidente do PCdoB/RN


Fonte: Divanilton Pereira

Fotos: PCdoB/RN (Douglas e Eduardo Vasconcelos