ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

terça-feira, 25 de julho de 2017

DEM se movimenta para se juntar ao PSDB e formar superbancada

 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil


Já ao governo Temer, "destacou a tese de que, se chegar a uma bancada de 50 deputados, terá tamanho suficiente para superar o peso do PSDB na base aliada."
"Os dirigentes da sigla que desembarcaram em São Paulo para falar com o governador Geraldo Alckmin negam que a tentativa de robustecer o DEM seja uma ameaça" ao tucanato. “Não estamos preocupados em ser maiores do que A, B ou C”, afirma o presidente do partido, Agripino Maia (DEM), segundo informações do Painel da Folha desta terça (25).

Ainda de acordo com a coluna, o DEM está tentando "dobrar o tamanho" e "corre para preencher com algum conteúdo sua nova forma".

"Dirigentes da sigla passaram as últimas semanas consultando economistas sobre o impacto da crise econômica e de medidas do governo Dilma Rousseff no 'Brasil real'. A ideia é empacotar todas as informações em um livro, a ser lançado já sob a ótica da nova legenda", afirmou.
Fonte: Jornal GGN

Governo Temer derrete e rejeição chega a 85%, segundo pesquisa Ipsos

 
Foto: Divulgação


"Neste momento o tempo é inimigo do Temer, que já não tem apoio popular e perde o apoio político", afirmou o deputado Rubens Pereira Junior (PCdoB-MA). 

Com um governo de desmonte, com corte de verbas para programas sociais, paralisação de serviços públicos e um desemprego que atinge 14 milhões de brasileiros, Temer ainda está afogado em denúncias, como a feita pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva.

As manobras para tentar salvar a sua pele, com a liberação de emendas parlamentares para barrar a denúncia no Congresso, aumentam a insatisfação popular. Apenas nas primeiras três semanas de julho - período da realização da pesquisa - Temer liberou mais emendas do que em todo o primeiro semestre deste ano.

Ainda de acordo com os dados da pesquisa, publicado com exclusividade pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, 85% acham o governo "ruim ou péssimo" e apenas 2% consideram o governo "ótimo" ou "bom". Outros 11% dos entrevistados acham o governo "regular" e 2% não responderam.

Na última pesquisa, Temer já era considerado "ruim ou péssimo" por 84% dos entrevistados e 2% o avaliavam como "ótimo" ou "bom".

A pesquisa foi feita com 1.200 pessoas e a margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. 


Do Portal Vermelho

CAMPUS DA UERN E UFRN, JÁ! NOSSA MOBILIZAÇÃO NÃO ACABOU, PERMANECEREMOS EM DEFESA DOS CAMPUS DA UERN E UFRN!


Após a notícia vinculada em vários sites e blogs do Estado do Rio Grande do Norte sobre a dominialidade, das reformas e utilizações adequadas temos a esperança que sim, podemos volta acreditar (sonhar) com a transformação do Núcleo da UERN em Nova Cruz em CAMPUS, porque não?

O Governo Federal recentemente "repassou" para o Estado todos os CAIC's para a responsabilidade do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.  Isso acende uma luz, pois era uma das propostas da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN na Região do Agreste Potiguar, em uma de suas dependências poder agregar o CAMPUS! Porque Não?

Por isso a comissão buscará caminhos junto a classe política, educacional e a população em Geral a juntar-se a nós para que junto ao Governador Robinson Farias possamos voltar a se discutir a viabilidade do CAMPUS em Nova Cruz. Vale lembrar que em seu discurso (campanha para governador - 2014), quando candidato a governo, Robinson Farias veio a NOVA CRUZ em seu primeiro comício, disse: "Quando fui governador em exercício trouxe o Núcleo da UERN para NOVA CRUZ, e como governador que sei que vou ser eleito o transformarei em CAMPUS!" Portanto é hora de se cumprir a PROMESSA!

Em breve  faremos mobilizações junto as órgãos públicos, sindicatos, igrejas, população e poderes executivos e legislativos para fortalecermos a nossa luta!

Aguardem!

Eduardo Vasconcelos
Coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN, JÁ!