ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Prorrogado prazo para entrega de prestação de contas de 2015 dos partidos

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, comunicou, na sessão plenária desta terça-feira (19), a prorrogação para o próximo dia 2 de maio da data-limite para a entrega da prestação de contas dos partidos políticos relativa ao exercício financeiro de 2015.
O prazo legal, segundo a Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos), é o dia 30 de abril que, neste ano, cai em um sábado. A portaria será publicada no Diário de Justiça Eletrônico do TSE.
BB/LC


Palhaços e circos publicam carta de repúdio ao deputado Tiririca

Em documento com dezenas de assinaturas, artistas e entidades circenses criticam a postura do parlamentar no último domingo (17), quando votou “sim” pelo prosseguimento do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. “No último domingo, lamentavelmente, o senhor não representou os palhaços e palhaças profissionais, envergonhando aqueles que buscam honrar o seu ofício de levar alegria ao povo brasileiro”
Por Redação
“Ao Excelentíssimo Senhor Tiririca Deputado Federal
Senhor Deputado,
Nós, palhaças e palhaços profissionais, brasileiros e estrangeiros engajados na defesa da democracia do Brasil, manifestamos nossa mais completa insatisfação e repúdio em relação à postura e ao voto de V.Exa na votação do processo de impeachment do último domingo, 17 de abril de 2016.
Como o senhor bem sabe, nossa profissão se baseia, acima de tudo, na verdade e na honra com a qual o artista se dirige a seu público.
O que certamente nos diferencia do senhor, na atual situação de nosso país, é a coragem ética com a qual nós, ao contrário de V.Exa, lutamos pela consolidação da, ainda frágil, democracia brasileira.
Sabemos perfeitamente que, em nosso sistema constitucional, não se pode derrubar um governo simplesmente porque não se concorda com sua política. É preciso que se prove a existência de crime de responsabilidade. E tal noção de crime, forjada do dia para noite, em uma Câmara cujo presidente é investigado na operação Lava Jato, arranha consideravelmente a legitimidade de um processo que se pretende honesto.
V.Exa não quer, ou não tem interesse em observar esses fatos com isenção, honra e justiça. Daí nossa brutal e essencial diferença.
Portanto, deputado Tiririca, trocando em miúdos: no último domingo, lamentavelmente, o senhor não representou os palhaços e palhaças profissionais, envergonhando aqueles que buscam honrar o seu ofício de levar alegria ao povo brasileiro”.
Assinam esta carta, as entidades circenses, os coletivos de circo e da palhaçaria e os artistas abaixo:
Cooperativa nacional de CircoCooperativa Paulista de TeatroHugo Possolo e Raul barretto – Parlapatões Patifes e Paspalhões – SP Fernando sampaio – Cia. La mínima – SPesio magalhães e tiche vianna – Barracão Teatro – SP – Campinas
fernando yamamoto – cLOWNS DE SHAKESPEARE – RN
Lily curcio – Seres DE LUZ – sp – cAMPINAS
dagoberto feliz e suzana aragão – folias d´arte – sp
Vera Abbud – As Graças – sp
VAL DE CARVALHO – Coletivo SampalhAças – SP
paulo federal – Casa 360 – Espaço de Arte e bem estar – sp
SILVIA LEBLON – NA Companhia dos anjos – sp – campinas
christiane paoli quito – professora da escola de arte dramática/eca-usp
bete dorgam – professora da escola de arte dramática/eca-usp
Angel Bonora Jorda – Espanha.
Angela de Castro – Inglaterra
Claudio Carneiro – Cirque du Soleil
Ivan Prado – PORTAVOZ INTERNACIONAL DE PALLASOS EM REBELDIA
Duo Finelli – EUA
giovanni foresti – oucloup – itália
Erin Leigh Crites – EUA
Daniela barros – RJ
ÂNGELO BRANDINI – SP
CHRISTIANE GALVAN -SP
VERA LUCIA RIBEIRO – aS MARIAS DAS GRAÇAS – RJ
eSTUDANTES DO INSTITUTO DE ARTES DA UNESP
Festival dos Inhamuns de Circo, Bonecos e Artes de Rua – CE
Circo Escola Lona da Maria – Ce – Itapipoca
MOVIMENTO POPULAR ESCAMBO LIVRE DE RUA – Brasil
ANEPS (Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde) – SC
Ponto de Cultura Galpão da Cena de Itapipoca – ce
Associação de Artes Cênicas de Itapipoca -AARTI- Ce
CIRCO GUARACIABA – SP – SOROCABA
CIRCO KOSKOSWISK – SP – SOROCABA
Cia. Balé Baião – ce
Arte JUCÁ – ce
CERVANTES DO BRASIL – CE
Coletivo M´Boitata – MS – Dourados
paola mussati – cia. pelo cano – sp
lUCIANA vIACAVA – cia do ó – sp
Instituto hahaha – Mg
bando de palhaços – rj
lona bamba – sp
Dona Zefinha – ce
circo klenquen – SP
forças armadas – sp
circo di só ladies – sp
CIA. Cromossomos – SP
Circo do Asfalto – SP – São Bernardo do Campo
Coletivo Bassusseder – SP
Cia Vôos – Sp
Esquadrilha da risada – sp
Cia. da Reprise – sp
Exército contra nada – sp
clowbaret – sp
Cia. Maravilhas – PE
Cia. Humatriz – PE
Las cabaças – pará – brASIL
CIRCOVOLANTE – MG
Grupo Off-Sina – RJ
Cia do Solo – RJ
Núcleo Artístico Gema – RJ
Cia Theatro em Cena – MT
Companhia Cênica Ventura – RN
Grupo Teatral Nativos da Terra Rasgada – SP – sorocaba
Charanga Mutante – rj
BANDO LA TRUPE- RN
CIA. CIRANDUÍS – Rn
CIA. ARTE E RISO DE UMARIZAL – rn
CIA ARTE VIVA DE SANTA CRUZ – rn
GRUPO CAFURINGA DE RECIFE – pe
MOVIMENTO CHÁ, CAFÉ, PROSEADO – rn
CENOPOESIA TRAK-TRAK – rn
Palhaço Gourmet – pr
Circo Rodado – prColetivo Miúdo – pr
CIRCOVOLANTE – Mg
PALHAÇO CUS-CUZ – JUNIO SANTOS – BRASIL
Cia. Gêmea – Mg
Coletivo VagaMundo – Rs

Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados
Fonte: Revista Fórum

Nós somos da luta, nós somos da rua: milhares de jovens contra o golpe

Um evento convocado a partir das redes sociais resultou numa vigorosa manifestação de milhares de jovens contra o golpe na Avenida Paulista, em São Paulo, no início da noite desta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes. 



Os milhares de jovens que tomaram conta da Avenida Paulista foram convocados pelo evento Juventude nas ruas #NãoVaiTerGolpe  via Facebook, onde 37 mil pessoas disseram ter interesse e 17 mil confirmaram presença. A concentração teve iniício no Museu de Artes de São Paulo (MASP) e tomou conta de uma das faixas daquela que é uma das avenidas mais movimentas da capital paulista. Segundo a página da União Nacional do Estudantes (UNE) no Facebook, " se do lado de lá eles tem os ditadores, bolsonaros, Cunhas, nós temos a esperança, lutadores e lutadoras, trabalhadores, a juventude, estudantes". 

Veja abaixo vídeos da manifesatção produzidos pelo Mídia Ninja:

 

Fonte: Portal Vermelho

O golpe está dado

Acho que vou dar um banho de água fria em muita gente, mas prefiro ser sincero, embora saiba que não sou o dono da verdade e possa estar redondamente enganado.


Olha, eu acho maravilhoso ver esse pessoal todo protestando contra o golpe nas ruas, no facebook, nos blogs e até no resto do mundo. Mas a verdade é só uma: o golpe está dado. O impximent será aprovado no Senado e depois tornado legal no STF. THE END.

A única maneira de reverter isso tudo seria politicamente, mas nem o governo Dilma, nem o PT, nem seus aliados tem lastro suficiente para tanto. Quando tentaram derrubar Lula pela primeira vez, com o factóide do "mensalão", quem segurou a onda e impediu o golpe foram os aliados dele no centro e na direita, principalmente o Sarney. Sim, o execrável Sarney, que gostava do Lula, mas, acima de tudo, faria qualquer coisa para frustar os planos do timoneiro do golpe na época, o Zé Serra, que o clã Sarney jamais vai perdoar pela jogada que seus stormtroopers na PF fizeram para implodir a candidatura da Roseana.

A outra maneira seria, claro, uma revolução popular real, de tomada de poder, como aconteceu em Cuba. Mas as chances disso acontecer aqui são menores do que zero.

Movimentos sociais, pressão popular, greve geral, abaixo-assinados virtuais? Esqueçam. Isso não significa nada, nem nunca significou para quem está tomando o poder de assalto. Ou alguém aqui acha que Temer, Cunha, Aécio e esses bandidos todos estão ligando pra isso? Jango e Lugo estão até hoje aguardando os movimentos sociais os levarem de volta ao poder, né?

Se a coisa apertar e o caldo ferver, eles simplesmente mandam a polícia e o exército descer o cacete, igual os tucanos fazem aqui em Sumpaulo todo santo dia quando alguém sai na rua pra protestar contra os (des)governos deles há mais de 20 anos.


E se tudo isso levar o Brasil ao caos absoluto, esses mafiosos simplesmente fazem as malas e vão morar em Miami ou Paris ou qualquer outro lugar do mundo onde tenham mansões e coberturas.

E aí o mais provável é que um Hitler da vez, tipo Bolsonaro, se torne presidente do Brasil, prometendo soluções mágicas que é o que os idiotas úteis adoram ver nessas horas.

Como eu disse, posso estar errado. E gostaria, de verdade. Pena que a História prove que eu não estou...

P.S.: Eu sei, vão dizer que quando deram o golpe no Chávez, o levante popular conseguiu reverter. 

Na verdade, o que fez o Chávez voltar ao poder foi o fato dele ter controle total sobre uma grande parte das forças armadas, que a partir da reação da população, teve força para obrigar os golpistas o devolverem Chávez e picarem a mula. 

Alguém aqui acha que Dilma ou o PT tem esse poder sobre o exército aqui? O Lula talvez teria, esticando muito o otimismo. Mas hoje, com a Lava Jato demonizando ele 24 horas por dia? Nope...

Fonte: Blog TUDO EM CIMA