ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Sem votos para impeachment, Temer discursa até em festa de aniversário

Neste domingo (26), Temer foi até a festa de aniversário de Wilder Morais (PP), em Goiás - Foto: Reprodução
Na tentativa de tirar a imagem de mordomo de filme de terror, a grande mídia faz cobertura da participação de Michel Temer (PMDB), presidente interino, em festa de aniversário como se fosse agenda oficial. Temer esteve neste domingo (26) em Nerópolis, no centro de Goiás, onde participou do aniversário do senador Wilder Morais (PP). A ida teve como objetivo, segundo fontes, tentar garantir os votos a favor do impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff.
De acordo com fontes da grande mídia, no trajeto entre a base aérea de Goiás e a fazenda de Morais, Temer fez as contas dos votos para aprovar o golpe contra o mandato de Dilma e viu que ainda não é suficiente. Segundo matéria publicada pelo O Globo, Temer "orientou os líderes a mapearem dificuldades de indecisos e encaminhá-las para ele resolver".

Na festa, Temer também fez discurso dizendo que "quer unir o Brasil". “Quero dizer que, na nossa interinidade, o que nós estamos tentando fazer é unir o país. Queria que você [Wilder] me mandasse uma fotografia desse conjunto, dessas pessoas que estão aqui. Porque eu quero usar como um fenômeno de unidade no nosso país. Os brasileiros têm que estar unidos para tirar o país da crise”, disse Temer.

O discurso de Temer fez lembrar do lendário Odorico Paraguaçu, personagem criada pelo dramaturgo brasileiro Dias Gomes e vivido, na televisão na novela O Bem Amado, pelo ator Paulo Gracindo. Odorico era prefeito da cidade da cidade de Sucupira e se caracterizava pela obsessão em inaugurar o único cemitério da cidade, construído como a principal promessa de sua campanha para prefeito. Já Temer tem como obsessão a Presidência.

Apesar de contar com 4 mil convidados, a festa realizada na fazenda do senador não conseguiu segurar Temer por muito tempo. Praticamente entrou e saiu ficando apenas por 30 minutos no local.

No discurso, Temer rasgou elogios a história do senador do PP e ressaltou que o Brasil permitiu que ele traçasse o caminho que o levou ao seu atual posto. “O Brasil, um país extraordinário, permitiu que o Wilder saísse de Taquaral [de Goiás] e chegasse onde chegou. Eu, meus amigos, sou filho de imigrantes, sou da primeira geração e cheguei onde cheguei. Portanto, meus amigos, viva o Brasil, viva Goiás e viva o Wilder”, concluiu.

Do Portal Vermelho, com informações de agências

PCdoB repudia ataques de Pedro Corrêa ao ex-ministro Aldo Rebelo


Ataque artificial e descabido ao ex-ministro Aldo Rebelo
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em nota assinada pela presidenta nacional da sigla, deputada Luciana Santos e pela bancada do partido no Congresso Nacional, repudia as declarações "mentirosas" do ex-deputado preso, Pedro Corrêa, que "atingem a horna do ex-ministro Aldo Rebelo. As denúncias foram divulgadas pela imprensa na última sexta-feira (17). Para os comunistas, o ataque ao dirigente foi motivado por ressentimento, já que Corrêa teve seu mandato cassado quando Aldo presidia a Câmara.

O ex-deputado federal Pedro Corrêa, autodeclarado “decano” dos corruptos -- pois perpetra crimes contra o patrimônio público desde os anos 1970 -- no desespero de reduzir a quantidade de anos de cadeia que terá de cumprir faz uso do instrumento da delação premiada para, criminosamente, atingir a honra do ex-ministro Aldo Rebelo.

No último dia 17 de junho, quando as declarações mentirosas de Corrêa foram divulgadas pela grande mídia, o PCdoB endossou a nota publicada por Aldo, mas em desrespeito aos princípios básicos do jornalismo, este posicionamento do Partido não foi devidamente divulgado por aqueles mesmos órgãos de imprensa.

“Aldo Rebelo”, declarou a presidente do PCdoB Luciana Santos em nome da bancada comunista, “é uma das lideranças que mais serviços prestou ao Brasil, tarefas das mais complexas e difíceis, todas elas realizadas com competência e extremo zelo com o patrimônio e o interesse público, em razão disto é respeitado por todas as forças democráticas da política nacional. O PCdoB repudia, de modo veemente, as afirmações caluniosas do ex-deputado Pedro Corrêa contra Aldo e se solidariza integralmente com ele”. Por isso mesmo, Corrêa será processado por Aldo, “iniciativa que tem nosso apoio”, afirmou Luciana.

Esse ataque artificial e descabido ao ex-ministro Aldo Rebelo faz parte de uma tentativa deliberada do golpismo em curso no país para tentar criminalizar os partidos e as lideranças notadamente de esquerda que apoiaram e sustentaram o ciclo político progressista dos governos Lula e Dilma.

Aldo Rebelo foi o primeiro líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, ministro de Estado em quatro pastas distintas nesse período nos governos de Lula e Dilma, quando cumpriu vitoriosamente grandes tarefas, como foi o caso da realização da Copa do Mundo de Futebol; e de sua eleição para a presidência da Câmara dos Deputados que foi decisiva para a superação da grave crise que ameaçava o governo Lula em 2005. Aldo é uma das lideranças que simbolizam esse ciclo político, essa é a razão de fundo desse ataque sórdido contra ele.

No caso específico há o ressentimento de Corrêa, como destacou Aldo em sua nota, uma vez que ele teve o mandato de deputado federal cassado, exatamente, quando Aldo Rebelo presidia a Câmara dos Deputados.

Brasília, 21 de junho de 2016
Luciana Santos, presidenta do PCdoB
Bancada do PCdoB no Congresso Nacional

Do Portal Vermelho