ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

terça-feira, 24 de maio de 2016

"Qual é o esquema de Aécio, sr. Jucá?", pergunta Ricardo Boechat

Após o vazamento da gravação da conversa entre o ministro Romero Jucá e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, Jucá foi afastado do cargo. Ele voltou à liderança do partido (PMDB) no Senado federal, mas algumas perguntas ficaram no ar.
Uma delas foi feita pelo jornalista Ricardo Boechat, na Band, na segunda-feira (23). “Jucá tem a obrigação de revelar o esquema do Aécio. Qual é o esquema de Aécio, sr. Jucá?”, perguntou o âncora, ao se referir ao trecho da gravação em que Jucá diz que os políticos tradicionais não têm chance nenhuma de ganhar eleição.
Confira o trecho: 
"Sérgio Machado - É aquilo que você diz, o Aécio não ganha porra nenhuma…
Romero Jucá - Não, esquece. Nenhum político desse tradicional ganha eleição, não.
Sérgio Machado - O Aécio, rapaz… O Aécio não tem condição, a gente sabe disso. Quem que não sabe?Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB…
Na conversa, o ex-ministro de Michel Temer, afirma que seria necessária uma ação política para "delimitar", conter a investigação. “Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra. Tem que mudar o governo para estancar essa sangria”, disse Jucá se referindo à Operação Lava-Jato.
 
O senador Aécio Neves não se pronunciou sobre a gravação e os comentário de Jucá a seu respeito. 
Fonte: Portal da CTB Nacional