ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Casa do Estudante do Rio Grande do Norte - CERN - RESISTIR SEMPRE! DESISTIR JAMAIS!


CERN UMA HISTÓRIA E MERECE RESPEITO!

ONTEM E HOJE SE CRUZAM

"Fundada há mais de 100 anos, a Casa do Estudante é Patrimônio Histórico e Cultural de Natal desde 1993. O prédio secular serviu como sede do Hospital de Caridade, posteriormente transferido para o bairro de Petrópolis, com a construção do Hospital de Caridade Juvino Barreto, no governo de Alberto Maranhão. 

Também funcionou a Escola de Aprendizes Artífices e o Quartel da Polícia Militar do RN, que se mudou para o bairro do Tirol, após a construção de um grande prédio. Em 1935, o prédio construído na segunda metade do século 19, sede do Batalhão de Segurança, fora tomada pelo movimento conhecido como "Intentona Comunista", levante de civis e militares que, em nome da Aliança Nacional Libertadora, rebelaram-se contra o governo de Getúlio Vargas. 

Os vestígios da troca de tiros são o registro da história que muitos desconhecem. Mas, antes de virar caserna e se transformar em palco da luta política, o prédio centenário em estilo neoclássico foi Hospital de Caridade e Escola de Aprendizes Artífices (embrião do atual IFRN). Depois do movimento comunista, passou a abrigar jovens infratores, até virar sede da Casa do Estudante Pobre do Rio Grande do Norte (CERN), em 1956."

Como Parente vai entregar a Petrobrás à China

Eles queriam se banhar no Oceano Pacífico
Segundo o Globo Overseas Investment BV:
Os chineses vão assumir o controle do Comperj com duas condições:
- realizar contratos de venda futura de petróleo;
(Sabe-se lá a que preços...
Porque a Venezuela, o Equador e a Argentina fizeram vendas futuras a preço de banana aos chineses e se ferraram...)
- a Petrobras terá que contratar fornecedores chineses, especialmente de plataformas
(Das oito plataformas da Petrobras, quatro já estão em construção na China!
Como se sabe, foi o Presidente Lula quem ressuscitou a indústria naval brasileira - que o FHC Brasif - o que quebrou o Brasil três vezes - tinha quebrado.
E foram Lula e Dilma que montaram a base para o Brasil ser o maior produtor de plataformas de petróleo do mundo.
Base essa que o Pedro Malan Parente tenta afundar.
Na impoluta companhia de um exterminador de empregos, o Juiz Imparcial de Curitiba, segundo o melhor discurso do Lula)
É possível que essa transação do Malan Parente com os chineses seja sacramentada num contrato de gaveta, para fugir do paredón do Conversa Afiada.
(No Valor, o PiG cheiroso: a CSN (Steinbruch...) "sinalizou" ao Palácio do Planalto que trata com a Chinese Communications Construction Company uma associação.
A Transnordestina (que o Steinbruch usa como elemento de chantagem e se recusa a deitar um dormente no prazo) precisa de uma ninharia (para os chineses) de R$ 3 bilhões...
Como se sabe, um dos principais produtos de exportação da China, hoje, é construir e administrar ferrovias, o que farão - com lucros gordos - ao construir a nova Rota da Seda...)