ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

sábado, 19 de março de 2016

Milton Nascimento - Coração de Estudante HOMENAGEM A TODOS ESTUDANTES BRASILEIROS - EDUARDO VASCONCELOS

GERALDO VANDRÉ - PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES

GERALDO VANDRÉ - PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES - NOSSA SINGELA HOMENAGEM

Enviado em 13 de out de 2008

Geraldo Pedrosa de Araújo Dias nasceu em João Pessoa PB em 12 de Setembro de 1935. Apresentou-se num programa de calouros na Rádio Tabajara de João Pessoa quando tinha 14 anos. 

Em Nazaré da Mata, Pernambuco, onde cursava o ginásio em internato, participou de alguns shows organizados para as missões. Foi para o Rio de Janeiro RJ em 1951, e nesse mesmo ano se apresentou no programa de calouros de César de Alencar, no qual foi desclassificado. 

Aproximou-se então de Ed Lincoln, que nessa época tocava com Luís Eça, na boate do Hotel Plaza, tentando cantar nos intervalos das apresentações. Em 1955, com o pseudônimo de Carlos Dias, defendeu a canção Menina (Carlos Lyra) num concurso musical promovido pela TV-Rio. Mais tarde, o encontro com o folclorista Valdemar Henrique abriu-lhe a oportunidade de se apresentar no programa da Rádio Roquete Pinto, usando o nome Vandré, que resultou da abreviatura do nome do pai, José Vandregisilo. 

Cursou a Faculdade de Direito, do Rio de Janeiro, época em que participou do Centro Popular de Cultura, da extinta União Nacional dos Estudantes, onde conheceu seu primeiro parceiro, Carlos Lyra.

Fonte> YouTube



Decisões de Gilmar vão ser usadas para tentar reverter suspensão

Mendes já teria dado decisões onde determinava que partidos políticos não poderiam fazer questionamento semelhante por meio de mandado de segurança

O governo federal vai usar as decisões anteriores do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes para tentar derrubar a liminar que suspende a posse de Lula como ministro da Casa Civil.

A equipe da Advocacia-Geral da União (AGU), chefiada pelo ministro José Eduardo Cardozo, está analisando as decisões anteriores para fundamentar a defesa, que ainda não tem data para ser apresentada.

O governo corre contra o tempo para conseguir reverter a decisão, mas enfrenta problemas pois a avaliação do recurso deve acontecer apenas após o feriado da Páscoa, uma vez que durante a próxima semana o pleno da Corte está em recesso e não tem sessão marcada.

Cardozo disse que "a medida contraria a jurisprudência do próprio supremo, que não admite uma impugnação dessa natureza por mandado de segurança, tendo como impetrante um partido político".

No O Tempo c/ Contexto Livre