ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

terça-feira, 6 de março de 2018

Quebra de sigilo de Temer aumenta desgaste, avaliam assessores

 
Rafaela Felicciano/Metrópoles


De acordo com o colunista Valdo Cruz, do G1, assessores de Temer avaliam que a medida derruba a estratégia de tentar reduzir a rejeição de Temer - que chegou a ter apenas 3% de aprovação.

Para eles, a decisão de Barroso abre um novo processo de desgaste na imagem do golpista e será difícil reverter, pois o impacto imediato será negativo porque a população vai acabar relacionando a medida às denúncias enfrentadas no ano passado pelo presidente na Câmara dos Deputados.

“Num primeiro momento, haverá mais desgaste. Depois, quando o próprio Temer divulgar seus dados bancários, conforme prometeu, ele conseguirá estancar esse processo. Mas o estrago já estará feito”, avaliou um assessor ao colunista.

Ainda de acordo com os assessores, a medida deixa o governo na defensiva num momento em que buscava barganhar o espaço para as eleições de outubro. Especulações dão conta de uma aproximação de Temer com o tucano Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.

Com a agenda política voltada para a segurança pública, como resultado d intervenção na Segurança do Rio de Janeiro, o governo tinha a expectativa de cavar um espaço da cúpula do MDB em uma candidatura que pudesse defender o que chamam de "legado do governo". 


Do Portal Vermelho, com informações de agências

Presidenta da Unegro convoca mulheres para o 8 de Março

Ângela Guimarães, presidenta nacional da União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro)Ângela Guimarães, presidenta nacional da União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro)


“Rebele-se contra o racismo, contra o machismo e venha fazer parte dessa luta”, chama Ângela em vídeo. 

Nesse dia, haverá uma mobilização na capital baiana, Salvador. A concentração do ato acontecerá às 13h na Praça da Piedade.

Assista:




Do Portal Vermelho