ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

CAMARADA ALBÉRICO MEMBRO DO PCDOB NO RN EM REUNIÃO COM EDUARDO VASCONCELOS - PCDOB DE NOVA CRUZ - RN REUNIRAM-SE HOJE! TEMA? ELEIÇÕES 2022!

 

CAMARADA ALBÉRICO - PCdoB - RN e EDUARDO VASCONCELOS - Presidente do PCdoB - NOVA CRUZ-RN

Hoje (02), Eduardo Vasconcelos, presidente do PCdoB de Nova Cruz - RN, recebeu a visita do camarada, ALBÉRICO do Diretório do PCdoB - RN, cujo objetivo principal foi ás Eleições 2022! A Candidatura de JÚLIA ARRUDA a uma vaga na Assembleia Legislativa do RN, a reeleição da Governadora, FÁTIMA BEZERRA e é a candidatura de LULA!

Após a conversa, Alberico deixou material da campanha de Julia Arruda, prometendo-se a voltar a Nova Cruz para participar de atos políticos, visando as candidaturas de LULA, FÁTIMA BEZERRA e de JÚLIA ARRUDA, entre outros.

É bom lembrar que Júlia Arruda é vereadora em Natal, e seu pai, Leonardo Arruda Câmara tem experiência política, pois já foi deputado estadual.

No final, Alberico ficou de retornar no próximo comício, juntamente com a candidata, JÚLIA ARRUDA, FÁTIMA BEZERRA, ANTENOR ROBERTO, atual Vice Governador, entre outros políticos. Concluiu, Eduardo Vasconcelos.

Lula tem mais que o dobro de votos de Bolsonaro entre os mais pobres - por André Cintra

A um mês das eleições 2022, a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL) – que é 13 pontos percentuais no conjunto do eleitorado –, segue maior entre os brasileiros mais pobres. Nem mesmo a “PEC do Desespero”, lançada pelo governo e recheada de medidas eleitoreiras, foi capaz de alterar essa tendência.

É o que indica a nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (1) pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo. No segmento da população que ganha até dois salários mínimos (R$ 2.440), Lula tem mais que o dobro das intenções de voto de Bolsonaro: 54% a 25%.

A diferença entre os dois candidatos nessa faixa do eleitorado já foi maior. Há 15 dias, por exemplo, o petista tinha 55%, contra 23% de seu rival. Embora ambos tenham oscilado dentro da margem de erro, as variações encurtaram a distância. Ainda assim, são 29 pontos percentuais a serem revertidos ou ao menos diminuídos em 30 dias.

Outra pontuação de destaque de Lula é no Nordeste, principal reduto eleitoral da esquerda. Lá, o ex-presidente supera Bolsonaro por 58% a 24%. Lula também está à frente no Sudeste, mas a vantagem é mais modesta: 41% a 35%. Nas demais regiões, os dois candidatos à frente da pesquisa estão em empate técnico.

Nos recortes por religião, tratada como instrumento eleitoral por Bolsonaro, os cenários seguem estáveis. Entre católicos – o maior grupo desse segmento –, Lula lidera por 51% a 28%. Entre os evangélicos, é Bolsonaro quem está na dianteira: 48% a 32%. De acordo com o Datafolha, 50% do eleitorado brasileiro é católico e 27% é evangélico.

A divisão por cor também traz assimetrias. Entre os eleitores brancos, há um empate técnico: Lula tem 39%, e Bolsonaro, 38%. O petista, porém, aparece com folga em outras faixas. Entre os pardos, desponta com 46%, ante 32% de Bolsonaro. No eleitorado preto, o placar está em 51% a 26% a favor de Lula.

O Datafolha ouviu 5.734 eleitores, em 285 cidades, em todos os estados do Brasil, de 30 de agosto a 1º de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Fonte: A esquerda bem informada

Bancada do PCdoB votou 100% a favor dos trabalhadores, indica o DIAP

Imagens - PCdoB Nacional

O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) lançou a plataforma digital “Quem foi Quem” que mostra como votaram os congressistas em projetos e medidas de interesse social e dos trabalhadores.

A finalidade é revelar como os deputados federais e senadores da atual legislatura se posicionaram como forma de estímulo à participação política e ao voto consciente. Neste ponto a bancada do PCdoB se destaca, pois votou 100% a favor das pautas em benefício dos trabalhadores.

Pela plataforma é possível verificar as estatísticas dos 32 partidos políticos, os votos dos parlamentares e ver como ficou a votação de cada assunto de interesse do mundo trabalhista.

Para chegar na relação, o Diap utilizou os seguintes critérios:

1) a importância da matéria sob os pontos de vistas político, econômico e/ou social;

2) o registro nominal do voto de cada parlamentar, excetuando as de forma simbólica quando não há registro do voto por tratarem de matérias consensuais ou em função de manobras regimentais;

3) o grau de disputa entre oposição e situação, exigindo-se em cada votação uma oposição superior a 20% da Casa do Congresso, no caso da Câmara com divergência superior a 100 votos;

4) o aspecto temporal das propostas de leis submetidas para votação pelos parlamentares com vigência permanente ou temporária das políticas públicas;

5) a clareza do dispositivo votado em relação ao objetivo pretendido, de modo a não deixar margens para dúvidas sobre o conteúdo da votação.

Acesse a plataforma — www.quemfoiquem.org.br — e confira as votações que se deram no Congresso ao longo desta legislatura pelas quais os deputados do PCdoB sempre estiveram ao lado dos trabalhadores.

Fonte: PCDOB NACIONAL