ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

PCDOB/RN PROMOVERÁ AMANHÃ NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SUA CONFERÊNCIA EXTRAORDINÁRIA

ELEIÇÕES 2016: CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO PCDOB-NOVA CRUZ/RN
Diretório Municipal do PCdoB de Nova Cruz/RN contará com 03 Delegados na Conferência Extraordinária

Amanhã (23) o PCooB do Rio Grande do Norte realizará sua CONFERÊNCIA EXTRAORDINÁRIA com o principal objetivo de aprovar  a incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) "Partido Pátria Livre" ao PCdoB iniciado o ano passado, e culminará com a integração dos membros do PPL ao Comitê Central comunista.

A conferência ocorrerá pela manhã na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na ocasião serão eleitos delegados para participarem da Conferência Extraordinária Nacional, que ocorrerá em São Paulo no dia 17 de março!

A Conferência Extraordinária do PCDOB/RN, contará com a presença do Vice Governador, ANTENOR ROBERTO, entre outras autoridades e convidados.

Será discutido também na ocasião o Projeto de Resolução Política.  Projeto de Resolução da Conferência Estadual, na qual a Comissão Política local faz uma análise da atual conjuntura política do país, com destaque para a “situação extremamente adversa criada com a derrota política e ideológica das forças progressistas e populares” na eleição de 2018, bem como “a extraordinária vitória da esquerda em Pernambuco, somando-se aos resultados de todo o Nordeste, com a reeleição do governador Paulo Câmara e sua chapa majoritária, tendo a camarada presidenta Luciana Santos como vice-governadora”.

Nova Cruz/RN contará com 03 (três) delegados: Damião Gomes da Silva, Eduardo Vasconcelos e Enúbia, todos do diretório municipal de Nova Cruz.

Luciana: "A união só fortalece a resistência democrática e popular"

Quinze delegados e delegadas representarão Pernambuco na Conferência Extraordinária Nacional que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza no dia 17 de março próximo em São Paulo. O encontro reunirá representantes de todos os estados brasileiros e encerrará o ciclo de debates e celebrações sobre a incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) ao PCdoB iniciado o ano passado, e culminará com a integração dos membros do PPL ao Comitê Central comunista.
Os delegados pernambucanos foram eleitos no último sábado (16) durante a Conferência Extraordinária Estadual, que reuniu, no Recife, mais de 200 filiados, militantes e dirigentes do partido, e aclamou por unanimidade a incorporação do PPL ao partido. O Pátria Livre esteve representado pela presidenta estadual, Edna Costa.
São os seguintes os/as delegados/as eleitos e seus suplentes: Alanir Cardoso (vice-presidente estadual); Andressa Laysa Ribeiro; Helmilton Beserra; João Paulo Lima e Silva; Luciana Santos; Luciano Siqueira; Luciano Moura; Marcelino Granja; Antonieta Trindade; Cida Pedrosa; Ossi Ferreira; Renildo Calheiros; Thiago Modenesi; Thiara Milhomem. Suplentes: Valéria Silva; Wallace Barbosa; Sybelle Chagas; George Braga; Anne Cabral; Laudijane Domingos; Herbert Beserra; Hilda Gomes; Maunuella Mirella da Silva.
Ao abrir a reunião, a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora do estado, Luciana Santos, destacou a importância do povo brasileiro na luta para salvar o país da barbárie, bem como da união em torno da incorporação do PPL ao PCdoB, “o que só fortalece a resistência democrática e popular”, segundo Luciana.

Projeto de Resolução Política
Em seguida, o presidente estadual do partido no estado, Marcelino Granja, apresentou o Projeto de Resolução da Conferência Estadual, na qual a Comissão Política local faz uma análise da atual conjuntura política do país, com destaque para a “situação extremamente adversa criada com a derrota política e ideológica das forças progressistas e populares” na eleição de 2018, bem como “a extraordinária vitória da esquerda em Pernambuco, somando-se aos resultados de todo o Nordeste, com a reeleição do governador Paulo Câmara e sua chapa majoritária, tendo a camarada presidenta Luciana Santos como vice-governadora”.Clique no link e leia o Projeto de Resolução Política Estadual.
Sobre a Conferência Extraordinária, Marcelino disse que o evento confirmou a justeza da política do PCdoB de ‘perseguir diligentemente’, de lutar, pela união do povo brasileiro. “O próprio resultado eleitoral de Pernambuco, que nos deu uma grande vitória com a eleição de Luciana Santos, vice-governadora, Renildo deputado federal e uma chapa própria de deputados estaduais que atingiu o quociente e elegeu João Paulo, além da incorporação do PPL, são a demonstração clara do êxito da política de estarmos o tempo todo lutando pela unidade do povo brasileiro”, enfatizou.
O deputado estadual pelo PCdoB, João Paulo, destacou a importância da unidade.

A bandeira da unidade foi também levantada pelo deputado estadual João Paulo em seu discurso no evento. “Este será o combustível da luta pela democracia e contra a ameaça do governo Bolsonaro e suas ações antipovo. O amor e a união serão nossa resistência. Olhos abertos, visão crítica, argumentos afiados, peito aberto e abraço largo. Vamos construir uma frente ampla, em todas as partes do Estado. Em nosso bloco cabem todas e todos que carregam o estandarte da esperança de uma sociedade mais igual. Estamos aqui ao lado do povo, lutando por cada direito”, destacou.
Do Recife, Audicéa Rodrigues