ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Audiência Pública debate repressão às entidades sindicais durante a ditadura militar


Dando continuidade às investigações sobre as intervenções sindicais durante a ditadura militar no Brasil, o Grupo de Trabalho da Comissão da Verdade no Ministério Público realizará uma audiência pública na próxima quarta-feira (31) em São Paulo como o tema “A Repressão às Entidades Sindicais: o Ministério do Trabalho contra a Classe Trabalhadora”.
Em dezembro de 2014, quando foi apresentado o relatório da comissão à presidência, as Centrais Sindicais, entre elas a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) exigiram a investigação das intervenções do Ministério Público nas entidades sindicais e do papel do Serviço Nacional de Informações (SNI) na vigilância e repressão à classe trabalhadora.
gt2

O GT continuou as pesquisas das graves violações aos direitos humanos contra os trabalhadores e trabalhadoras. Para avançar e divulgar as pesquisas, também serão realizadas audiências públicas em Belém, Brasília, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro. 

A conclusão dos trabalhos será apresentado em dezembro em ato público na capital paulista. 

Serviço:
Data: 31 de maio
Hora: 9h30
Local: Dieese – Rua Aurora, 957. 1º andar, Santa Ifigênia, São Paulo – SP
Portal CTB 

Plenária de Mulheres da CTB-SP ocorre nesta terça (30). Não perca por nada!


A secretária da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em São Paulo (CTB-SP), Gicélia Bitencourt, pede para você reservar um horário em sua agenda nesta terça-feira (30) para participar da Plenária de Mulheres da CTB-SP, das 10h às 13h.
“Sabemos da importância de as mulheres se unirem para barrar os projetos do governo ilegítimo que retira nossas conquistas mais importantes”, ressalta Bitencourt. “Querem tirar nossa aposentadoria, nossas férias, nosso fim de semana, o 13º salário e o registro em carteira profissional”.
gicelia bitencourt 2
Além disso, diz a sindicalista maranhense, radicada em São Paulo, “nós trabalhamos mais, ganhamos menos, temos que cuidar de casa, dos filhos e enfrentamos uma onda de violência inconcebível em pleno século 21. É hora de tudo isso ter um basta”.
De acordo com a cetebista, “as mulheres paulistas prometem permanecer nas ruas até a democracia ser restabelecida no país, com eleições diretas”. Ela assegura também que o “combate ao machismo se intensificará”.
A Plenária de Mulheres da CTB-SP será na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), na avenida Tiradentes, 1.323, Ponte Pequena, capital paulista. Não perca!
Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy