ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

sábado, 24 de setembro de 2022

Aloysio Nunes diz que vitória de Lula no 1º turno é “antídoto” contra o discurso de fraude - por Da redação

Dirigente tucano já declarou que faria campanha para Lula, descartou terceira via e disse que parte do PSDB não revela apoio por causa da candidatura de Tebet.

O dirigente tucano Aloysio Nunes afirmou em entrevista ao UOL que é necessário que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença no 1º turno como “antídoto” contra conversa sobre fraude nas eleições do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

O ex-senador e ex-ministro Aloysio Nunes Ferreira ainda apontou que não acredita na possibilidade de Bolsonaro ser capaz de uma ruptura democrática, pois não arregimenta apoio necessário para isso. Para Nunes, o bolsonarismo está isolado.

No mês de maio, Aloysio já tinha declarado apoio a Lula, descartado a possibilidade de uma terceira via e dito que faria campanha para que o ex-presidente vencesse no 1º turno – situação que pode se concretizar segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, como a do Datafolha.

Em entrevista ao Valor Econômico, o ex-chanceler mostrou acreditar que Bolsonaro possa gerar algum tumulto quanto ao resultado, por isso é preciso dar uma “surra” já no 1º turno para dirimir qualquer argumento contrário. Ao jornal também apontou que muitos dirigentes do PSDB irão apoiar Lula, mas outros tem dificuldade quanto a isso por causa da candidatura de Simone Tebet (MDB) apoiada por seu partido.

Com informações Uol e Valor Econômico

Fonte: Vermelho

Campanha de Lula vai à Justiça contra mensagem golpista que circula no país - por Redação

Gleisi Hoffmann (Foto: Divulgação/PT)

O disparo em massa está feito a partir do número 5823, que é o mesmo sistema usado pelo Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná.

“Vai dar Bolsonaro no primeiro turno! Senão, vamos a rua protestar! Vamos invadir o Congresso e o STF! Presidente Bolsonaro conta com todos nós!!”, essa mensagem de SMS foi enviada para celulares de eleitores de estados do Sul e Sudeste. De acordo com o site The Intercept, o disparo em massa está sendo feito a partir do número 5823, que é o mesmo sistema usado pelo Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná.

O governo de Ratinho Junior (PSD), que apoia Bolsonaro, admitiu o envio de mensagens golpistas e atribuiu a responsabilidade do disparo das mensagens a uma empresa terceirizada.

Leia mais: Recados do governo Biden isolam tentativas golpistas de Bolsonaro

A campanha de Lula vai recorrer à Justiça Eleitoral para proibir o disparo das mensagens golpistas.

“Absurdo relato de paranaenses que receberam mensagens com teor golpista e antidemocrático vindo de número do governo Ratinho Jr. Além de uso da máquina, é crime eleitoral. Essa gente tá desesperada e partindo pra qualquer coisa mas isso vai ter resposta”, disse a presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR).



Fonte: Portal VERMELHO

Lula diz que Bolsonaro tem dor de cabeça com seu nome - por Murilo da Silva

 Foto: Ricardo Stuckert

“Cada dia que sai uma pesquisa que eu cresço um ponto e ele cai um ponto, ele fica doido”, diz Lula em ato no Grajaú, zona sul da capital paulista.

A oito dias das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de ato neste sábado (24) no Grajaú, zona sul da capital paulista. Acompanhado do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), ao senado, Márcio França (PSB), e de candidatos a deputados federais como Guilherme Boulos (Psol) e Marina Silva (Rede), Lula falou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não governa o país e que cada pesquisa de intenção de voto ele “fica doido”.

“Hoje, o nosso adversário, que não preside este país, porque ele não governa, só sabe fazer motociata, andar de jet ski e fazer fake news, acordou muito nervoso. Cada dia que sai uma pesquisa que eu cresço um ponto e ele cai um ponto, ele fica doido”, disse Lula.

 A situação, segundo o ex-presidente, é uma “dor de cabeça” para Bolsonaro:

“Ele [Bolsonaro] tem crise de enxaqueca todo dia. Dor de cabeça, dor de cabeça … e ele tem uma dor que parece que chama Lula, porque toda hora ele bate na cabeça, tentando tirar o Lula da cabeça dele. Ele não sabe que não é o Lula que está na cabeça dele para tirá-lo. É povo brasileiro, é o povo da Grajaú”, falou.

Ato no Grajaú. Foto: Ricardo Stuckert

Para completar, o candidato do PT à presidência alertou os presentes a não caírem em fake news, pois o nível de notícias falsas tende a piorar com a proximidade da eleição, em 2 de outubro.

“É preciso ficar esperto no zap (whatsapp) para não acreditar nas mentiras que vocês irão receber. No celular ou por qualquer aplicativo, se preparem para as mentiras, e depois na televisão”, completou.

Fonte: Portal VERMELHO