ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

domingo, 29 de novembro de 2020

SAÚDE PCdoB cobra medidas para enfrentar 2ª onda da Covid-19

 Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados


Perpétua durante audiência sobre acompanhamento dos ensaios clínicos da vacina Coronavac

A rápida elevação nos registros de casos graves de Covid-19 nas últimas semanas, com risco de uma segunda onda de contaminação pelo coronavírus em várias capitais do País, fez soar o alerta sobre a necessidade de se tomarem medidas urgentes para reforçar o enfrentamento à pandemia.

Os sinais de que a ameaça de um repique da doença deve ser levada a sério estão relacionados ao aumento dos atendimentos de quadros respiratórios febris agudos e o crescimento rápido de novos casos, que já estão sobrecarregando hospitais públicos e privados, além da piora do índice de transmissão da doença. 

A líder da Bancada na Câmara, Perpétua Almeida (AC), alerta para o risco da segunda onda de casos, sem que o País sequer ter saído da primeira. "Precisamos adotar medidas urgentes com o objetivo de minimizar mortes, contaminados e sequelas, e superar esta segunda fase da doença com rapidez", advertiu a deputada. 

Com o objetivo de evitar uma nova onda de contaminação e mais óbitos, a parlamentar encaminhou ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, Requerimento de Informação com base no artigo 50, § 2º, da Constituição Federal e nos artigos 115 e 116 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, para que a Pasta forneça informações sobre que medidas estão sendo adotadas para enfrentar a situação.

Requerimento

Diante da evidente possibilidade de chegada da segunda onda, Perpétua faz os seguintes questionamentos ao Ministério da Saúde: 

 Existe previsão de estratégia de testagem em massa, já que se demonstrou bastante eficaz nos países asiáticos, no isolamento de casos e contenção da contaminação?

 Existe planejamento de uma campanha de informação para reforçar as medidas de prevenção, uso de máscaras, álcool em gel, e isolamento social?

 Existe planejamento para garantir leitos equipados, medicamentos e profissionais para enfrentar a segunda onda?

 Existe planejamento para a produção e distribuição das eventuais vacinas em testes avançados no Brasil?

A deputada observa ainda que relatório divulgado nesta semana pelo Imperial College de Londres aponta que os números da Covid-19 voltaram a crescer no Brasil. Segundo o levantamento, o índice que mede o ritmo de contágio passou de 0,68 para 1,10, significando que um grupo de cem pessoas contaminadas contagia um grupo maior, de 110 pessoas.

Fonte: www.pcdobnacamara.org.br

Ibope indica virada e Manuela D’Ávila chega a 51% em Porto Alegre

Foto: Danilo Christidis


A pesquisa confirma a tendência de crescimento da candidata que saltou de 46% para 51% em quatro dias.

Pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado (28) para a prefeitura de Porto Alegre mostra Manuela d’Ávila (PCdoB) com 51% dos votos válidos, à frente de Sebastião Melo (MDB), que tem 49%. Os números mostram a virada que tem sido constatada das últimas pesquisas, que vinham apontando o crescimento da candidata.

Em relação à última pesquisa Ibope, divulgada no dia 24 de novembro, Manuela passou de 46% para 51%, enquanto Melo caiu de 54% para 49%. Quando considerados os votos totais, Manuela tem 45% e Melo, 43%; brancos e nulos somam 8% e 4% não sabem ou não responderam.

“A onda da mudança não pode parar. Ela chegou no Ibope e precisa chegar na casa e nos corações de todas e todos porto-alegrenses! Temos poucas horas para conquistar a vitória, vamos com tudo!”, disse Manuela em suas redes.

A pesquisa apresentada neste sábado foi feita entre os dias 27 e 28/11 e envolveu 805 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais. A pesquisa foi contratada pela RBS TV e registrada no TRE sob o número RS-05561/2020.

Fonte: Portal PCdoB

Na véspera do segundo turno, Datafolha e Ibope mostram cenário em capitais - Portal Vermelho

Rio tem 68% Paes x 32% Crivella; São Paulo, 55% Covas x 45% Boulos.

Foram divulgadas no início da noite deste sábado (28)novas pesquisas Datafolha e Ibope antes de os brasileiros irem às urnas eleger prefeitos e prefeitas no segundo turno das eleições 2020. 

No Rio de Janeiro, segundo o Datafolha, Eduardo Paes (DEM) tem 68% dos votos válidos e Marcelo Crivella (Republicanos) tem 32%. Foram ouvidos 1.786 eleitores entre 27 e 28 e novembro. 

Pesquisa do Instituto Datafolha em São Paulo mostrou Bruno Covas (PSDB) com 55% e Guilherme Boulos (PSOL) com 45%, também em votos válidos, ou seja, descartando brancos e nulos. O levantamento foi feito entre 27 e 28 de novembro e ouviu 3.047 eleitores.

Em Fortaleza, levantamento do Ibope aponta Sarto (PDT) com 61% e Capitão Wagner (PROS) com 39%. Foram ouvidas 805 pessoas entre 26 e 27 de novembro. 

Em Recife, o Datafolha mostrou disputa  numericamente empatada, com 50% para João Campos (PSB) e 50% para Marília Arraes (PT). A pesquisa ouviu 1.803 eleitores entre os dias 27 e 28.

Em outra capital, Vitória (ES), pesquisa Ibope indica situação semelhante, com 50% das intenções de voto para Delegado Pazolini (Republicanos) e igual percentual para João Coser (PT). O levantamento ouviu 602 pessoas entre 26 e 28 de novembro.

https://vermelho.org.br

"UMA NOVA UTOPIA ESTÁ SURGINDO NO BRASIL": Laura Capriglione no #CaiNaRo...


Fonte: Youtube