ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Nova pesquisa Ibope confirma Haddad a seis pontos de Bolsonaro

 

Nova pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta (26) - a segunda esta semana - confirma que o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, está a apenas seis pontos de distância do postulante do PSL, Jair Bolsonaro. Ambos oscilaram um ponto para baixo, em relação ao levantamento anterior, trazido a público na última segunda-feira (24). Na pesquisa mais recente, Haddad aparece com 21% e Bolsonaro com 27%. 


A pesquisa Ibope desta quarta,  encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), traz Ciro Gomes (PDT) estável em terceiro lugar, agora com 12%, um ponto acima da pesquisa anterior. Geraldo Alckmin (PSDB) vem em seguida, mantendo o percentual de 8%, à frente de Marina Silva (Rede), que saiu de 5% para 6%. 

João Amoêdo (Novo) tem 3%, Álvaro Dias (Pode) e Henrique Meirelles (MDB) 2% e Guilherme Boulos (Psol), 1%. Cabo Daciolo (Patriotas), Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Haddad vence Bolsonaro por 42% a 38%. Na segunda-feira, a pesquisa mostrava que ele ganhava por 43% a 37%. Num cebário com Ciro contra Bolsoinaro, o pedetista ganha por 44% a 35%. Já Alckmin, venceria de 40% a 36%. Marina é a única que perderia, num embate com o candidato do PSL, de 38% a 40%.

Rejeição

Bolsonaro é o candidato com maior taxa de rejeição, por 44% dos pesquisados. Depois vêm Haddad e Marina, ambos com 27%. O levantamento ouviu 2 mil pessoas em 125 municípios de todo o país entre os dias 22 e 24. Está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04669/2018.

Fonte: Portal Vermelho

A CASA DO ESTUDANTE GANHA APOIO DA UNE - UBES - UEE/RN - CPC/RN E DA SOCIEDADE!

A CASA DO ESTUDANTE RESISTE A PRESSÃO

A luta dos estudantes residentes na Casa do Estudante do Rio Grande do Norte - CERN, ganha a toda hora apoio.

O presidente do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos ainda pouco conversou com a presidenta da UEE/RN (União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Norte), Yara Costa, que  encontra-se  de quarentena na CERN, juntamente com outras lideranças estudantis, adiantou para o Eduardo Vasconcelos, que a UEE, juntamente com a UBES, UNE, DCEs, APES, UMES-Natal , CPC/RN e representantes de estudante da CERN, irão brevemente ao MP/RN, solicitar uma reunião emergencial, claro após a sentença do juiz sobre a intervenção para compor a comissão e buscar rapidamente solução para o problema.

É bom lembrar que o MP/RN, tem como objetivo sanar a situação da casa e que tomou essa atitude em virtude de denúncias, mas que está aberto ao diálogo e com isso solucionar o mais rápido a situação da CERN.

É bom lembrar que o próprio MP/RN, através do Dr. Jann Polacek esteve pessoalmente visitando a casa e constatou que muita coisa precisa ainda ser feita, inclusive a legalidade definitiva da CERN e até intervenção de parte da casa, que ainda precisa urgentemente de reparos.

O CPC/RN, através de seu presidente, vem desde do ano passado acompanhando essa resistência, inclusive se reunindo com membros da casa, procurando ajudar na legalidade da CERN, mas recentemente a coisa desandou e chegou a esse ponto, mas já manteve contato com o MP/RN e as entidades envolvidas no caso e só estão aguardando sair a decisão em juízo para marcar audiência com o promotor, JANN POLACEK e propor a participação das entidades na comissão que será formada, mas acreditamos que isso não será problema.

Enquanto isso, Eduardo Vasconcelos conversou por telefone com a presidente da UEE/RN, Yara Costa, nos adiantou que a instituição, juntamente outras entidades representativas terão plenárias ainda essa semana e um dos temas será a INTERVENÇÃO DA CERN. Os mesmos encontram-se alojados na CERN.

O Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN sempre apoiou a luta da CERN, Eduardo Vasconcelos, disse que o momento é de união e solidariedade e é preciso baixar a guarda e unir-se todos na defesa da CERN, uma instituição que tem uma história linda, de luta, de perseverança, de conquistas, formando vários profissionais de nomes nas áreas de direito, medicina, entras e que a CASA é maior do que imaginamos. Vamos á LUTA! VIVA A CERN!

Haddad sobre propaganda adversária: 'Fazem muitos ataques e poucas propostas'

 Haddad assinou termo de compromisso a Unicef para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e combate à mortalidade infantil

Haddad assinou termo de compromisso a Unicef para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e combate à mortalidade infantil

O candidato à Presidência da República Fernando Haddad, da coligação PT-PCdoB-Pros, assinou nesta quarta-feira (26) um termo de compromisso com a Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e combate à mortalidade infantil.

Após o encontro, Haddad concedeu entrevista coletiva em comentou a estratégia dos adversários, como Geraldo Alckmin do PSDB, que tentam conter o seu crescimento nas pesquisas com ataques partidários e pessoais.

"Eu penso que eles estão fazendo muitos ataques e poucas propostas", afirmou Haddad, enfatizando que "estão se desrespeitando demais" e que pretende buscar a união "pelo diálogo" na campanha eleitoral.

"Nós estamos em uma linha muito propositiva, você vê que a nossa campanha não faz ataques a nenhuma outra candidatura. Nós entendemos que o Brasil está precisando de paz e mais respeito mútuo. Então nossa linha de campanha até o final será de propostas e não ataques", disse.

O candidato à Presidência da República reafirmou que "o país quer paz e democracia, não quer ditadura", em referência à declarações feitas pelo candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão (PRTB), que disse que a Constituição não precisa ser feita por representantes eleitos pelo povo.

"[O país] Quer discutir direitos, trabalho e educação. O país quer olhar para o futuro, quer olhar para como nós vamos fazer para tirar o país da crise", acrescentou.

Haddad voltou a defender a unidade em torno de bandeiras que apontem saídas para a crise que o Brasil enfrenta. Ele reforçou que, num eventual segundo turno, aceitará o apoio de quem quiser se juntar ao seu plano de governo.

"Segundo turno é momento de já pensar em aprovar propostas no Congresso. Aqueles que quiserem se somar ao nosso plano de governo, nós vamos dialogar, tendo como base o que foi defendido no primeiro turno", disse Haddad.

Unicef

O documento assinado por Haddad reforça uma série de compromissos com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) sobre investimentos voltados à infância e à adolescência.

Haddad criticou o governo Michel Temer e prometeu mais "rigor" no controle de frequência escolar e vacinação para beneficiários do Bolsa Família.

"Controles estão frouxos e os cortes estão sendo feito sem critérios", afirmou Haddad, dizendo que um milhão de famílias que deveriam estar recebendo o Bolsa Família foram retiradas do benefício. 

Do Portal Vermelho