ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

sábado, 10 de setembro de 2022

“Votem em candidatos do time do Lula”, pediu o ex-presidente - por Sueli Scutti

Comício em Taboão da Serra (SP) neste sábado, 10/9.

Foto: Ricardo Stuckert

O apelo feito neste sábado (10/9) foi para que os eleitores votem em deputados estaduais, deputados federais, senadores e governadores do “time do Lula”.

Durante comício em Taboão da Serra (SP), o candidato da federação partidária Brasil da Esperança conclamou as eleitoras e os eleitores que o apoiam a assumirem “um compromisso” de eleger bancadas fortes alinhadas com a chapa e o programa defendidos pelos partidos e coligações que ele lidera nos estados.

“Votar em deputado da turma deles é a mesma coisa que colocar a raposa para tomar conta do galinheiro, achando que as galinhas vão engordar, mas a raposa vai comer as galinhas. E é isso que aconteceu com a eleição de 2018”, referindo-se às grandes bancadas bolsonaristas eleitas no pleito passado. Parlamentares que, nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional, votam sempre contra os interesses do povo.

Leia tambémLula tem 45% e continua à frente na disputa, diz Datafolha

Lula disse que, nesta eleição de 2 de outubro, estaremos decidindo “como vamos consertar esse país, por isso é importante eleger o Márcio”, dirigindo-se a Márcio França, candidato da chapa ao Senado em São Paulo. Lula citou como exemplo de decisão importante que vai requerer apoio do Legislativo a reversão da reforma trabalhista, porque “precisamos tirar o povo da escravidão, queremos carteira de trabalho de verdade [não a verde-amarela inventada por Bolsonaro], com férias, descanso semanal remunerado e outros direitos dos trabalhadores”.

França pediu às pessoas presentes para contatarem parentes e amigos que residem fora do município, “pelo zap, por telefone, parente no Nordeste e no interior”, para que votem na chapa de Lula. “Não existe eleição de véspera, vocês têm de ser a voz do Lula, o coração do Haddad, os olhos da gente” até o dia da votação. Ele lembrou que, em 2018, disputando o segundo turno para governador do estado contra João Doria, teve 70% dos votos de Taboão e 80% da região”, almejando repetir esse bom desempenho agora em 2022. “Precisamos que nos ajudem a fazer a grande eleição das nossas vidas.”

Leia também: Mais um crime de ódio político: bolsonarista mata petista em MT

O candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, declarou que Bolsonaro é “incivilizatório” e que o Brasil “deu marcha a ré nesses quatro anos”. Ao rechaçar o atual mandatário, Alckmin afirmou que “Um presidente que tem saudade da ditadura não pode pedir o voto do povo, ele é promotor de armas”, emendando que “metade das mulheres mortas no Brasil o foram por armas de fogo”.

Comício em Taboão da Serra (SP) neste sábado, 10/9. Foto: Ricardo Stuckert

Lula foi na mesma linha, ao defender o Estatuto do Desarmamento e lembrar que seu governo recolheu e destruiu 620 mil armas. “Eu quero o povo armado de livros, de sabedoria, de conhecimento e cultura”. Ele também criticou o clima bélico que Bolsonaro trouxe para as eleições de 2022 e lamentou o brutal assassinato, no interior do Mato Grosso do Sul, de mais um eleitor petista, desta vez pelas mãos de um bolsonarista que confessou para a polícia ter matado por divergências políticas.

O candidato a governador de São Paulo Fernando Haddad falou que nesta eleição o país estará escolhendo não um governo, e sim um “regime” [democrático], referindo às ameaças de Bolsonaro às instituições, a autoridades e ao processo eleitoral. “Vamos escolher se a gente quer continuar vivendo em liberdade ou jogar o país no abismo do autoritarismo”.

Fonte: Portal VERMELHO - A esquerda bem informada

PRESIDENTE DO PCDOB DE NOVA CRUZ - RN - EDUARDO VASCONCELOS CONVOCARÁ REUNIÃO COM DIRIGENTES PARA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA - ELEIÇÕES 2022!

Foto: Eduardo Vasconcelos - presidente do PCdoB - NOVA CRUZ-RN

O presidente do PCdoB de NOVA CRUZ - RN, Eduardo Vasconcelos convocará reunião com dirigentes para uma reunião EXTRAORDINÁRIA, cuja pauta será ás Eleições 2022!

Local e data será confirmada início da próxima semana. Concluiu, Eduardo Vasconcelos.



Mais um crime de ódio político: bolsonarista mata petista em MT - por Priscila Lobregatte

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Caso aconteceu na zona rural do município de Confresa, após discussão política na noite do dia 7. Autor matou vítima a facadas e tentou decapitá-la.

A escalda de violência política no país acaba de fazer mais uma vítima. Na noite desta quarta-feira (7), um bolsonarista matou um petista a facadas na zona rural do município de Confresa, em Mato Grosso. Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, que confessou ter matado Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, foi preso nesta quinta-feira (8). O assassinato ocorreu após discussão de teor político entre ambos. 

Segundo a polícia, o autor ainda tentou decapitar a vítima e, após o crime, filmou o corpo. O delegado responsável, Higo Rafael Ferreira de Oliveira, explicou que a polícia foi acionada na manhã seguinte, após o cadáver ser encontrado. O suspeito tentou fugir, mas foi achado e levado à delegacia. Após audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão de Oliveira para preventiva por crime de ódio político. 

Leia também: Comissão Interamericana de Direitos Humanos alerta para aumento da violência política no Brasil 

Pelas redes sociais, o ex-presidente Lula declarou: “É com muita tristeza que soube da notícia do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, na zona Rural de Confresa. A intolerância tirou mais uma vida. O Brasil não merece o ódio que se instaurou nesse país. Meus sentimentos à família e amigos de Benedito”. 

O juiz Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes, responsável por manter Oliveira preso, apontou, em sua decisão, que “em um Estado democrático de direito, no qual o pluralismo político é um dos seus princípios fundamentais torna-se ainda mais reprovável a conduta do custodiado”. 

Nesse mesmo dia, na capital do estado, Cuiabá, um jovem foi espancado pelo padrasto por ter postado um meme do presidente Bolsonaro num grupo de mensagens da família.

Estes casos se somam a uma série de outros que mostram o aumento dos casos envolvendo brigas e mortes por razões políticas. Um dos mais simbólicos dessa grave escalada foi o assassinato do petista Marcelo Arruda pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, em Foz do Iguaçu (PR), em julho. 

Fonte: https://vermelho.org.br

Centrais entregam propostas da classe trabalhadora para candidatos ao governo do RN

Lideranças das centrais sindicais estiveram reunidas , nesta quinta-feira (8) com os candidatos ) ao governo do Estado do Rio Grande do Norte Carlos Eduardo (PDT) e Fatima Bezerra (PT).

VEJA MAIS FOTOS NO FLICKR DA FORÇA

Na ocasião, os sindicalistas entregaram a Pauta da Classe Trabalhadora que relaciona 63 propostas com medidas emergenciais e estruturais. "Temos propostas para geração de empregos e distribuição de renda e queremos dialogar com todas as candidaturas progressistas do país", afirma Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Além do presidente da Força e da CUT, participaram o presidente da Fequimfar e 1 secretario da Força, Sérgio Leite (Serginho) e o secretario de relações sindicais, Geraldino Santos.

A Governadora Fátima Bezerra, candidata à reeleição, estava acompanhada pelo candidato ao Senado, Carlos Eduardo, que disputa a vaga com o ex-deputado federal e ex-secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, o grande articulador das reformas da previdência e trabalhistas que retiraram direitos dos trabalhadores, retardaram as aposentadorias, bem como cortaram benefícios previdenciários.

Lideranças da CTB também participaram do encontro.

Fonte: FORÇA SINDICAL