ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Jandira se despede da liderança do PCdoB após grandes conquistas e defesa da democracia

Parlamentar se despede da liderança do partido na Câmara
Parlamentar se despede da liderança do partido na Câmara
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados para seu último discurso como líder de bancada. Depois de 2 anos à frente dos comunistas na Câmara, Jandira voltou a defender a demcoracia e a Esquerda brasileira, muito representada pela figura de Lula. Em suas palavras, “a Direita promove verdadeira perseguição ao símbolo de Lula com uma caçada fora da lei e mentirosa”. A parlamentar foi responsável por uma das maiores defesas do Governo Dilma durante 2015, quando o episódio do impeachment golpista veio à tona: “O PCdoB manterá sua defesa forte e segura da presidenta. Ela terá nosso apoio, sim”.
No ano de 2015, durante as marchas golpistas, Jandira foi crítica aos pedidos de retorno da Ditadura e de desqualificação da política. Também foi responsável por articular a construção de grupos importantes na manutenção do Estado democrático de Direito, como a Frente Brasil Popular.
Em 2014, no primeiro ano de sua liderança, a parlamentar provocou a ira de diversas forças conservadoras ao repudiar e acionar a Justiça contra os consecutivos editoriais do SBT, através da “jornalista” Rachel Sheherazade, que promoviam a incitação ao ódio. Em março, o telejornal SBT Brasil, através de Rachel, chegou a pedir que cidadãos promovessem, sim, o linchamento de foras da lei: “É institucionalizar a barbárie?”, questionou à época Jandira. De lá pra cá, a deputada também foi responsável por momentos de grande altivez e coragem dentro do Parlamento ao enfrentar de frente a ira de grupos de extrema direita.
Assista o último discurso de Jandira:
https://www.facebook.com/sigajandira2/videos/vb.208153919219278/1123735464327781/?type=2&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário