ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Dilma diz em Conferência que oposição tenta criar atalho com impeachment para chegar ao poder

A presidenta da República Dilma Rousseff esteve nesta segunda-feira (7) na abertura da 10ª Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília. O evento, que vai até quinta-feira(10), visa avaliar a situação atual da Assistência Social no Brasil e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que completa 10 anos de criação. Cerca de 3 mil pessoas, entre conselheiros e usuários da área, além de entidades, como a CTB e movimentos sociais, participam do encontro, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal.
Por volta das 20h30, quando chegou à cerimônia, Dilma foi recebida calorosamente pelo público com gritos de “Não vai ter golpe” e “Fora Cunha”. Durante discurso a presidenta destacou os investimentos do Governo Federal em Assistência Social ao longo dos anos, por meio de programas como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, que, segundo afirma, reduziram a desigualdade e a extrema pobreza no País. Rousseff falou sobre os 10 anos do SUAS, que hoje atende 30 milhões de pessoas nos mais de 8 mil centros de referência e 16 mil entidades de Assistência Social espalhados pelo País.
Sobre o impeachment Dilma voltou a falar que “não há justificativas para que isso ocorra" e que o processo é uma tentativa da oposição, que não aceitou a derrota nas eleições, criar atalhos para chegar à Presidência da República, sem o voto popular. "Temos forças suficientes para lutar contra isso", afirmou. 
A presidenta fez questão de explicar à platéia o que foram as pedaladas fiscais no seu governo, derrubando o argumento da oposição para justificar o impedimento do seu mandato. “Uma parte do que me acusam é de ter pago o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Paguei, sim! Mas nós pagamos com dinheiro do povo brasileiro. Não foi empréstimo que pagou o Minha Casa Minha Vida, foi o dinheiro legítimo dos tributos pagos pelo povo deste País”, disse sob aplausos.
Dilma deu as boas vindas aos conferencistas e pediu ainda que a ajudassem na luta contra o Zika Vírus (que pode ter relação com o surto de microcefalia ocorrido na região nordeste), conscientizando a população sobre a prevenção. Ela encerrou dizendo que o governo está aberto a opiniões, críticas e
propostas dos participantes da Conferência, para o Brasil seguir avançando na construção de políticas sociais.

De Brasília, Ruth de Souza – Portal CTB
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário