ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

sábado, 29 de agosto de 2020

PCdoB: derrotar Bolsonaro nas eleições e retirar o Brasil da crise

·      


Os comunistas apresentaram uma Plataforma de Emergência para salvar vidas, gerar empregos, retomar crescimento e se preparam para obter bons resultados nas eleições municipais deste ano.

A Comissão Política Nacional (CPN) do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reuniu-se nesta sexta-feira (28) e aprovou uma resolução que destaca o duplo fracasso do governo Bolsonaro – a tragédia decorrente da sua inação diante da pandemia e a crise econômica que atinge proporções desastrosas. Segundo o documento, essa situação configura um quadro de tragédia nacional.

O PCdoB afirma que a nação estarrecida enxerga “um presidente da República que se move unicamente pela ambição de se reeleger em 2022, visando a concretizar seu projeto de poder autoritário”. O presidente, segundo os comunistas, “também se utiliza da força gravitacional de seu governo para alargar sua base de apoio no Congresso Nacional, com parcelas do Centrão que outrora amaldiçoava, chamando-o de velha política”.

Outro ponto da resolução aborda a plataforma emergencial necessária para enfrentar as crises sanitária e econômica, que deve indicar meios, instrumentos e fontes de financiamento para que o país controle e vença a pandemia, e assegure o funcionamento da economia. “O PCdoB, apoiado em estudos de sua bancada na Câmara dos Deputados e também de sua Fundação Maurício Grabois, tem apresentado contribuições a essa plataforma”, constata.

Fonte: vermelhor.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário