ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

segunda-feira, 14 de março de 2016

brasil: Máquina de propaganda insuflou atos deste domingo, diz Orlando

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), vice-líder do governo na Câmara, avaliou que as manifestações deste domingo (13) foram previsíveis, uma vez que teriam sido estimuladas pela mídia e pelas últimas ações do Ministério Público e do Judiciário contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o parlamentar, os atos, contudo, não alteram o atual cenário.


  
“Foi uma resposta previsível, porque montou-se uma gigantesca máquina de propaganda, a partir do espetáculo que passou pela condução coercitiva de Lula”, criticou. 

Realizados a poucos dias da data marcada para os atos, a condução coercitiva e o pedido de prisão preventiva do ex-presidente foram considerados abusivos e ilegais por vários juristas, mas renderam manchetes e escaladas em jornais, que propagandeavam as manifestações deste domingo. 

Para Orlando, contudo, os atos seguem o padrão das manifestações anteriores e não têm o poder de alterar o cenário. “Não muda nada. É fato que há uma insatisfação de setores da população, e o importante agora é o governo agir para ampliar sua base de apoio no parlamento e na sociedade”.

De acordo com o deputado, há uma divisão na sociedade, e a solução para a crise política atual precisa ser pelo caminho da democracia, nunca do golpe. “Evidentemente que há crise política e é necessário buscar uma saída para essa crise, mas o principal é construir uma saída democrática, que preserve as regras do jogo, que não viole a escolha feita pelo povo”, defendeu, afirmando que o PCdoB e sua bancada no Congresso seguirão “firmes para combater a tentativa de golpe político, com fachada de golpe legal”.

Segundo ele, a presidenta Dilma Rousseff deve buscar o diálogo, principalmente para reverter a difícil situação da economia brasileira. 



Do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário