ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65

ELEIÇÕES 2022: MOVIMENTO 65
CAMPANHA MOVIMENTO 65

sábado, 7 de novembro de 2015

PSDB gasta R$ 1 milhão das doações para confirmar: Perdermos a eleição

Diante do circo que criou, o PSDB foi obrigado a divulgar o resultado da auditoria que realizou para apurar o sistema de votação brasileiro. A legenda, inconformada com o resultado das urnas após o segundo turno das eleições presidenciais de 2014, entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) levantando falsas suspeitas sobre o pleito. Agora, com o resultado da auditoria que encomendaram, os tucanos reconheceram que não houve fraudes no processo eleitoral.



"Perdemos mesmo", deve ter pensado Aécio Neves. Precisou desembolsar R$ 1 milhão das doações de campanhas das empresas e fazer uma auditoria durante dez meses para admitir isso. "Não ganha nem no tapetão", disse o presidente nacional do PT, Rui Falcão em sua página no Twitter.

O PSDB disse que não foram encontradas fraudes no processo. Os tucanos disseram, no entanto, que o sistema eleitoral implantado pelo tribunal é "vulnerável" e "inaferível ou inauditável". Uma contradição, pois se é tão frágil como uma auditoria desse porte não conseguiu apontar um sinal sequer de fraude.

A auditoria foi feita com base nos programas eletrônicos e arquivos gerados na votação eletrônica dos TSE, incluindo dados das urnas e do sistema de transmissão das informações. 

A dúvida de Aécio e sua turma foi justificada pela derrota, sendo a quarta consecutiva, para as forças progressistas por uma diferença de 3,5 milhões de votos. Agora, será que ele aceitam Dilmavez.



Do Portal Vermelho, Dayane Santos com informações de agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário